Veja Porque Você Não Deve Consumir Margarina NUNCA MAIS! - Comidas Saudáveis Blog

Veja Porque Você Não Deve Consumir Margarina NUNCA MAIS!

Nesse artigo vou te mostrar porque você não deve consumir Margarina nunca mais.

Muita gente confunde Margarina com Manteiga, e elas são totalmente diferentes. A margarina foi criada no século 19, como uma opção mais barata que a manteiga.

Existe também a história que a Margarina foi criada somente para engordar Perus, mas com tempo esses Perus foram morrendo mais cedo, para não perder dinheiro eles resolveram comercializar o produto. Claro que não se tem certeza sobre isso.



Ela é feita a base de óleo vegetal hidrogenado, já Manteiga é feita a base de leite batido. A Margarina está, praticamente, na mesa de todos os brasileiros, pois é consumida com pão, serve para fazer bolos, pudins e até brigadeiro.

O Dr. Lair Ribeiro disse um vez que se você deixar um pote de Margarina aberto na mesa o dia inteiro, nem as moscas aparecem para consumir, de tão ruim que é.

Está com problemas de saúde ou conhece alguém que está? 


Conquiste a Melhor Saúde do Mundo Com as Terapias Naturais! Resultados Definitivos Em Até 20 DIAS...A SOLUÇÃO NATURAL PARA MAIS DE 200 DOENÇAS. Clique AQUI.

A Manteiga também não é tudo isso, mas se for para escolher, prefira essa.

Veja Porque Você Não Deve Consumir Margarina NUNCA MAIS!


Bom, para ilustrar melhor o que o consumo de Margarina em excesso pode causar a saúde, vou te mostrar alguns maléficos desse produto.

Entope as Artérias


A Margarina pode causar entupimento das artérias do coração, isso porque as gorduras hidrogenadas do produto pode se acumular nas paredes das artérias, causando placas de gordura.

Consumir Margarina pode aumentar em até 53% o risco de doenças cardíacas em mulheres em comparação àquelas que não consomem o produto.

Enxaqueca e outras dores


Pessoas que retiraram da dieta as gorduras hidrogenadas, como a Margarina, sentiram uma melhora significativa nas dores de cabeça, enxaqueca, dores nas costas, cólicas menstruais e outros tipos de dores, até artrite.

Aumenta o risco de Câncer


Pessoas que consomem Margarina regularmente possuem 500% mais chances de terem Câncer de vários tipos.

Isso porque essa gordura trans presente no produto é uma das substancias mais cancerígenas que existem.

Para você ter uma ideia, a Margarina está apenas a uma molécula de ser considerada plástico, e possui 27 ingredientes das TINTAS DE PAREDE.

Prejudica quem tem Diabetes


Pessoas diabéticas devem passar longe da Margarina, pois ela pode prejudicar a absorção de Insulina. Isso com certeza vai afetar a saúde dessas pessoas.

Além de atrapalhar a vida de quem já tem Diabetes, ela também pode causar a doença em quem não tem, pois a Margarina desequilibra os níveis de Glicose.

Acidente Vascular Cerebral


As gorduras trans da Margarina, não só entopem as veias do coração, como também as do cérebro. Isso faz aumentar drasticamente o risco de acidente vascular cerebral.

E lembre-se que a Margarina está em vários alimentos, é preciso ficar de olhos abertos, pois podemos estar consumindo indiretamente através de outros produtos.



Além de todos esses malefícios, a Margarina também diminui a qualidade do leite materno, prejudica o sistema imunológico, causa retenções intestinais, causa problemas de articulação e intoxicação nas amígdalas.

Claro que esses problemas podem ser causados pelo uso contínuo do produto, o excesso é que atrapalha a nossa saúde, lembre-se disso.



Bom, esse foi o vídeo de hoje.

Se gostou, clica no Gostei para receber nossas próximas atualizações, se inscreva no canal e no site, e compartilha com seus amigos que gostam de se lambuzar com Margarina.

Um grande abraço.

Está com problemas de saúde ou conhece alguém que está? 


Conquiste a Melhor Saúde do Mundo Com as Terapias Naturais! Resultados Definitivos Em Até 20 DIAS...A SOLUÇÃO NATURAL PARA MAIS DE 200 DOENÇAS. Clique AQUI.
Veja Porque Você Não Deve Consumir Margarina NUNCA MAIS! Veja Porque Você Não Deve Consumir Margarina NUNCA MAIS! Reviewed by Comidas Saudáveis on 17:01 Rating: 5