Glutamato Monossódico faz bem ou mal para saúde? - Comidas Saudáveis Blog

Glutamato Monossódico faz bem ou mal para saúde?

Ok, pessoal, estamos no ar. Nesse artigo vamos te mostrar se Glutamato monossódico faz bem ou mal para saúde e quais alimentos o contém.


Esse é um vídeo bem importante, portanto, clica no Gostei para ajudar a disseminar esse conteúdo, ao clicar em compartilhar abaixo do vídeo, vai abrir algumas opções para postar nas suas redes sociais, por favor, faça isso. E, inscreva-se no canal também, caso seja novo por aqui.

O Glutamato monossódico é usado com muita frequência na preparação dos alimentos, principalmente para ressaltar o sabor e deixá-los mais gostosos ao paladar.



Esse ingrediente pode levar consigo altas quantidades de sódio, que é um mineral super importante para o corpo, mas em altas quantidades pode causar um estrago enorme.

Quando um ser humano consome mais de 2,4 gramas de sódio no dia, já começa a entrar em estado de risco, podendo acarretar em graves doenças, que vamos falar mais a frente no vídeo.

O grande perigo do Glutamato monossódico, é que em muitas embalagens de alimentos, ele não vem com esse nome, ele pode vir com o nome de ressaltador de sabor ou GMS.

Ele serve para dar mais sabor ou aumentar o sabor dos alimentos, como em carnes, temperos, molhos, comidas prontas, alimentos de fast food, entre outros.

Esse ingrediente é muito usado na culinária chinesa, é importante que você saiba disso, caso goste de sair para comer esse tipo de comida típica.

Alguns dos males que o Glutamato monossódico pode causar com tempo é hipertensão, aneurisma, acidente vascular cerebral, derrame, insuficiência cardíaca, doenças respiratórias, mal de Alzheimer, retenção de líquido.

Problemas como depressão, fadiga, e problemas na visão, também estão associados a esse ressaltador de sabor.

Mas não pense que é só a longo prazo, tem pessoas que passam mal logo depois de consumir, sentem dormência no pescoço e na face, o coração acelera, sentem palpitações, sudorese, dores de cabeça e no peito.

Existem diversos alimentos que você pode evitar para diminuir o consumo de Glutamato Monossódico, inclusive, a maioria deles estão no supermercados.

Por exemplo, comidas congeladas ou enlatadas, caldos para peixes e carnes, temperos pré-prontos, embutidos como salsicha, linguiça, salames, salgadinhos, alimentos em conserva, alimentos diet.

Como já dissemos no começo do vídeo, O nome do Glutamato ou GMS pode vir disfarçado, alguns possíveis nomes são, ácido glutâmico, Glutamato  de Monopotássio, Caseinato de sódio, Caseinato de cálcio, Extrato de levedura, Proteína texturizada, Proteína de soro de leite / Whey, Proteína de soja.

Além disso, qualquer coisa que vem com nome de enzima, qualquer coisa que venha fermentado ou enriquecido, também pode ser o Glutamato Monossódico.

Infelizmente são muitos outros nomes, se formos colocar tudo aqui ficaríamos com uma hora de vídeo.

Então, qual é a saída? Devemos eliminar essa substancia da nossa vida?

Se possível for, sim. Pois existem alimentos que não trazem nenhum tipo de benefício para nossa saúde, pelo contrário, só estão nos prejudicando a curto e a longo prazo.

Sua saúde é algo sagrado, e ninguém vai cuidar melhor dela senão você mesmo. As grandes indústrias não estão nem aí para a saúde pública, o negócio deles é vender produtos e depois remédios, por isso, a prevenção é sempre a melhor saída.

Glutamato Monossódico faz bem ou mal para saúde?



Bom galera, esse foi o vídeo de hoje sobre o Glutamato monossódico, peço para você compartilhar esse vídeo com seus amigos, e clicar no Gostei, isso vai nos ajudar bastante. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal.

Está com problemas de saúde? 


Conquiste a Melhor Saúde do Mundo Com as Terapias Naturais! Resultados Definitivos Em Até 20 DIAS...A SOLUÇÃO NATURAL PARA MAIS DE 200 DOENÇAS. Clique AQUI.
Glutamato Monossódico faz bem ou mal para saúde? Glutamato Monossódico faz bem ou mal para saúde? Reviewed by Comidas Saudáveis on 10:31 Rating: 5