09 Motivos para você NÃO usar microondas em sua casa e quem o inventou! - Comidas Saudáveis Blog

09 Motivos para você NÃO usar microondas em sua casa e quem o inventou!

Olá pessoal, estamos no ar, e nesse artigo vamos te dar 9 motivos você para não usar Microondas em sua casa.

Se gostar do artigo, clica em compartilhar para nos ajudar, compartilha esse vídeo para que mais pessoas saibam disso, e inscreva-se em nosso site.


O microondas é um eletrodoméstico muito presente na cozinha de todas as casas ao redor do mundo, e aqui no Brasil não é diferente! Mas você sabe quem inventou o microondas?



O microondas foi inventado pelos Nazistas da Alemanha durante a invasão a União Soviética, hoje conhecida como Rússia.

Eles inventaram o aparelho para acabar com os problemas logísticos e preparar refeições em larga escala através de ondas radioativas.

Depois da segunda guerra mundial, os Soviéticos conseguiram pegar alguns microondas dos Alemães, após alguns estudos, chegaram a conclusão que se tratava de um objeto que causava enorme risco a saúde e meio ambiente, inclusive eles proibiram o uso em território nacional e até emitiram um alerta internacional.

Desde a antiguidade, o ser humano é o único animal que consome os alimentos em temperatura diferente da natural, e nesse processo de elevação de temperatura, muitas vezes, se perde um pouco das vitaminas e propriedades dos alimentos.

Por isso, resolvi fazer esse vídeo com 9 motivos para você não usar microondas em sua casa! Veja o primeiro deles:

1) Leite e Cereais


Em pesquisas foi constatado que leite e cereais aquecidos no microondas tiveram seus aminoácidos transformados em substancias cancerígenas.

2) Hormônios


É possível obter diminuição tanto dos hormônios masculinos quanto femininos quando se consome alimentos aquecidos no microondas.

3) Perda de memória


Consumir alimentos aquecidos no microondas regularmente pode causar perda de memória, diminui a concentração, diminui a inteligência e causa instabilidade emocional

4) Alguns tipos de câncer


Consumir alimentos aquecidos no microondas em excesso pode causar alguns tipos de câncer, como de intestino, estômago e até de cólon.

5) Radiação


O microondas é altamente radioativo, essa radiação não só estraga os alimentos, como pode se espalhar pela casa, principalmente na cozinha. Quanto mais velho o microondas, pior ele é!

6) Imunidade


Se você consome muitos alimentos aquecidos em microondas, saiba que sua imunidade está em jogo, isso porque ele causa alterações no sangue e na linfa.

7) Carnes e verduras


Mesmo em pouca exposição as radiações do microondas, as carnes e verduras possuem minerais e outros elementos, como por exemplo os alcaloides, que se convertem em substancias cancerosas.

8) Valor nutricional


Ao colocar alimentos no microondas, além de transformar algumas substancias boas em outras completamente ruins, há uma severa diminuição no valor nutricional desses alimentos, os deixando fracos em nutrientes.

9) Objetos plásticos


Se você tem um bebê, jamais esquente a mamadeira dele no microondas, pois pode liberar o bisfenol A do plástico, elemento altamente tóxico que pode até deixar homens afeminados, além de outras coisas!

09 Motivos para você NÃO usar microondas em sua casa e quem o inventou!




Esse foi o vídeo de hoje com 9 motivos para você não usar microondas em sua casa. Se gostou, peço para você clicar no gostei para nos ajudar, compartilha esse vídeo com seus amigos para que saibam disso, e inscreva-se em nosso canal.

Até a próxima.

09 Motivos para você NÃO usar microondas em sua casa e quem o inventou! 09 Motivos para você NÃO usar microondas em sua casa e quem o inventou! Reviewed by Comidas Saudáveis on 17:14 Rating: 5