10 alimentos que mais causam PEDRAS NOS RINS! - Comidas Saudáveis Blog

10 alimentos que mais causam PEDRAS NOS RINS!

Olá pessoal, estamos no ar e nesse artigo vamos te mostrar 10 alimentos que mais causam pedras nos rins, quem já teve sabe que é uma dor insuportável.


Nesse artigo vamos te ensinar como evitar isso.Se gostar, peço para você se inscrever nesse site para receber nossas notificações, compartilha esse conteúdo com seus amigos e inscreva-se no nosso canal do YouTube

Pedras nos rins são pequenas pedras que se formam no organismo e não podem sair por si só, por isso, se alojam no trato urinário causando dores insuportáveis.

Falar sobre isso é um pouco complicado, pois alguns alimentos são bons para evitar alguns tipos de pedras nos rins, mas quando em excesso, ajudam a formar outros tipos de pedras.

O mais importante nessa história toda é beber água durante o dia, pois ela sim vai ajudar bastante a evitar esse problema.

Se você não quer sentir as dores de ter pedras nos rins, é muito importante você consumir os alimentos certos, vou deixar o link na descrição, e evitar os alimentos errados, que é o que vamos te mostrar agora.

Veja agora os 10 alimentos que mais causam pedras nos rins, e fique livre disso para sempre!


10 alimentos que mais causam PEDRAS NOS RINS!

1) Carne vermelha


Uma alimentação rica em carnes é favorável ao surgimento de cálculos renais, isso porque as carnes são difíceis de serem eliminadas pelo organismo e além disso, são ricas em purina e ácido úrico, que em altas concentrações pode causar as pedras nos rins.

2) Alimentos lácteos


Alimentos como Iogurte, leite e queijos são ricos em Cálcio, que é uma das principais substancias causadoras de pedras nos rins. O cálcio é importante para o organismo, mas não se deve consumir em exagero.

3) Cafeína


A cafeína faz os rins trabalharem mais rapidamente e de forma desordenada, o que pode facilitar o acúmulo de pedras. A cafeína não está presente só no café, mas também em refrigerantes e chás, portanto, fique de olho para não exagerar!

4) Sal


O Sódio também é um grande vilão nessa história, pois ele ajuda na retenção de líquido, o que favorece a produção de cálculos renais. A maioria dos alimentos industrializados possuem altas concentrações de sódio, até os alimentos doces. Leia a embalagem.

5) Frutos do mar


Os frutos do mar são ricos em oxalatos, que é um composto orgânico que ajuda no acúmulo de sódio e cálcio nos rins, formando pedras. Vegetais de folhas verdes escuras também possuem oxalatos, apesar de serem muito saudáveis, é importante ficar de olho nisso.

6) Chocolate

O chocolate, que é bastante rico em Oxalato, pode facilitar o surgimento de cálculos renais, além disso, como ele deriva do leite, também possui bastante cálcio em sua composição.

7) Espinafre


Caso você já teve ou é propenso a ter pedras nos rins, é interessante você não exagerar no consumo desse vegetal, pois ele também possui oxalato. Apesar dos inúmeros benefícios a saúde, o Espinafre não é recomendado para esse tipo de pessoa.

8) Beterraba


Assim como o Espinafre, a Beterraba possui altos níveis de oxalato, portanto, pessoas que já tiveram pedras nos rins devem evitar. Por isso, que não se deve exagerar em nada, nem em alimentos saudáveis como a Beterraba.

9) Açúcar


O açúcar é um vilão que está em quase todos os lugares, a maneira que ele contribui para o surgimento de cálculos renais é falindo os rins, isso mesmo, o açúcar, em altas doses, ajuda na falência renal. Além disso, a Diabetes, doença ligada ao açúcar, potencializa o risco de pedras nos rins.

10) Bebidas alcoólicas


Essas bebidas são extremamente desidratantes, o que com certeza vai facilitar o aparecimento de pedras nos rins e outras doenças no fígado também.

Se quiser assistir o vídeo, veja abaixo:

10 alimentos que mais causam PEDRAS NOS RINS!



Esse foi o vídeo de hoje com 10 alimentos que mais causam pedras nos rins

Se gostou, clica aí no gostei para nos ajudar, compartilha esse vídeo com aquele seu amigo que bebe litros de álcool, e inscreva-se no canal.

Até a próxima.

10 alimentos que mais causam PEDRAS NOS RINS! 10 alimentos que mais causam PEDRAS NOS RINS! Reviewed by Comidas Saudáveis on 17:27 Rating: 5