10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular - Comidas Saudáveis Blog

10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular

Nesse artigo vamos te mostrar 10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular, em outras palavras, prejudicam a hipertrofia muscular!

Se você gostar, clica no Gostei para receber os próximos vídeos, compartilha com aquele seu amigo frango, e inscreva-se no canal.


Primeiramente, para crescer é preciso aliar um bom treino com uma boa dieta, um sem o outro nunca vai funcionar. Tem pessoas que treinam pesado, mas não dão ao corpo os nutrientes necessários para ele se desenvolver.

A dieta é um fator crucial para a Hipertrofia muscular, ela é o combustível dessa máquina que é o seu corpo, portanto, preste muita atenção nos alimentos que anda consumindo.

Claro que não vamos ser radicais, consumir certos alimentos uma vez ou outra tudo bem, o que não pode é haver exageros. Lembre-se que seu corpo precisa de vitaminas boas para se fortalecer, dessa forma você aumenta sua produtividade, tanto nos treinos como na vida em geral!

Veja agora os 10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular


1) Pizzas


As Pizzas geralmente oferecem nutrientes ruins, pois seus ingredientes mais prejudicam a saúde do que ajudam. A maioria deles são constituídos por gorduras ruins que causam picos de açúcar no sangue e acúmulo de gordura localizada.

2) Bebidas alcoólicas


As bebidas alcoólicas prejudicam no crescimento muscular de várias formas, por exemplo, o álcool diminui a produção de hormônios como GH e Testosterona, que são essenciais para a Hipertrofia.

3) Bolachas de água e sal e biscoitos


Esses tipos de alimentos são extremamente ricos em sódio e açúcar, e o excesso de sal e açúcar atrapalha o ganho de massa muscular. Apesar das bolachas de água e sal parecerem saudáveis, não se deixe enganar, são apenas bombas de açúcar que não possuem nenhum tipo de valor nutricional.

4) Embutidos


Muita gente pensa que os embutidos como a salsicha ou linguiça são excelentes fontes de proteínas, por conterem carnes vermelhas e frango, mas a verdade é que não são! Nossas leis permitem que se coloquem nesses embutidos carnes de péssima qualidade, ou seja, as piores partes dos animais.

5) Refrigerante


Sim, o refrigerante atrapalha no ganho de massa muscular! Ele é cheio de açúcar refinado, que é o pior de todos e favorece o acúmulo de gorduras ruins que causam Diabetes e até Câncer!

6) Pão Branco


O Pão só atrapalha se for feito com farinha branca de trigo, pois a mesma causa picos de insulina no sangue, ajuda a aumentar as gorduras ruins e pode levar a diabetes quando consumido em excesso.

7) Sucos "naturais" de caixinha


Esse suco é um dos alimentos que atrapalham o crescimento muscular porque não passa de água com açúcar e conservantes. O melhor mesmo é consumir sucos naturais com a polpa da fruta, assim você estará ingerindo as fibras, que faz muito bem para quem treina.

8) Óleos vegetais


Muitas pessoas usam o óleo de soja ou de canola para cozinhar, mas esses óleos oxidam facilmente quando levados a altas temperaturas, o que pode atrapalhar não só o desempenho da dieta, mas a saúde em geral.

9) Margarina


Diferentemente da Manteiga, a Margarina é feita com óleos vegetais ruins, que é modificado para ficar no formato ideal para passar no Pão ou ser usado de outras formas. É um produto artificial feito para imitar a Manteiga natural.

10) alimentos de Fast Food


Esses alimentos são feitos com massas calóricas refinadas, com carnes de péssima qualidade e aditivos que só prejudicam o corpo. Muitos fisiculturistas, quando vão consumir esses alimentos, chamam esse dia de "o dia do lixo". E eles tem razão mesmo!

E você consome alguns desses alimentos? Deixe nos comentários pra gente ficar sabendo!

Esse foi o artigo de hoje com os 10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular. Se gostou compartilha nas redes socais e inscreva-se em nosso site.

Até a próxima.


10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular 10 alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular Reviewed by Comidas Saudáveis on 00:43 Rating: 5