Por que fritura faz mal para saúde? - Comidas Saudáveis Blog

Por que fritura faz mal para saúde?

Por que fritura faz mal para saúde?
Nesse artigo vamos falar o porque fritura faz mal para saúde, e quais doenças pode causar, claro que é preciso exagerar para que isso ocorra, lembre-se sempre que os resultados vem a longo prazo.

Tenho que confessar que alimentos fritos são bem gostosos, quem não gosta de um pastel bem recheado? Ou de um churro bem açucaradinho ( como diz o Chaves), enfim, todas essas comidas de rua são bem convidativas, ainda mais nessa correria do dia a dia!

E é exatamente essa correria cotidiana que faz muitas pessoas se alimentarem mal, consumindo muito açúcar, sódio e óleo...

Se esse é o seu caso, eu tenho certeza que esse artigo vai te esclarecer algumas coisas, e espero que te ajude de verdade, afinal, foi pra osso que criamos o site! :P

Por que fritura faz mal para saúde? 



Esses artigos podem lhe interessar:


Benefícios da Ervilha para saúde
10 Alimentos que protegem a Próstata - (O 6 e o 9 são os meus favoritos!)

Os alimentos fritos são mais fáceis de serem preparados, por isso muitas pessoas optam por esse tipo de alimento, isso ocorre devido a correria do dia a dia, trabalho, estudos e muito mais.

Mas ao longo do tempo isso pode levar a sérios problemas a saúde, lembre-se que pequenas coisas feitas todos os dias podem levar a grandes resultados, tanto para o mal quanto para o bem.

Se você comer doce todos os dias provavelmente vai ter problemas no futuro, como obesidade e diabetes.

Por outro lado, se diminuir o açúcar de sua dieta, sua saúde vai dar um salto, o que eu quero dizer com isso é que pequenas atitudes fazem grandes diferenças!

Acho que você entendeu isso, agora vamos falar sobre fritura e por que faz mal para a saúde.

Primeiramente, quero dizer que não estou dizendo para ninguém deixar de comer nada, isso é apenas para você saber o que está ingerindo, se fosse dar um conselho diria para diminuir drasticamente o consumo.

Quando você frita um alimento em óleo, as altas temperaturas formam uma substancia chamada Acroleína, que é considerada por muitos especialistas como a substancia mais cancerígena do mundo.

Geralmente os óleos mais utilizados para frituras são de soja, canola e girassol, e todos esses produzem a Acroleína quando são levados a altas temperaturas.

Quando você frita um pastel, uma coxinha, um churros, e começa a sair aquela fumaça, isso indica que o óleo já se desintegrou totalmente e perdeu todas as propriedades, pior ainda se você reaproveitar esse óleo.

O óleo quando reutilizado se transforma em gordura transaturada, chamada de gordura trans, que é causadora de doenças cardíacas graves.

Quando você frita um alimento ele passa ser inflamatório, podendo causar hipertensão, aumento da gordura abdominal, fazendo com que você fique fadigado, resistente a insulina, e até fique infértil.

Portanto, aquele pastel de feira com óleo super-reutilizado que você come pode te fazer muito mal se consumido em excesso.

Aquela batata frita que você consome em excesso no shopping também pode ser a causa de suas dores de cabeça frequentes, cansaço, aumento de glicose no sangue e outros males.

Então, qual deve ser a solução para isso?

É simples, você deve diminuir drasticamente o consumo de frituras, e dar preferência a alimentos cozidos ou grelhados, essa simples mudança já vai ajudar muito.

Obrigado por visitar o site, se você gostou desse conteúdo explicando o porque fritura faz mal, se inscreva no site para receber os próximos artigos, você vai receber nossas atualizações diretamente em seu email, e compartilhe esse artigo nas redes socais.

Para saber melhor o que é fritura clique aqui!

Até breve!
Por que fritura faz mal para saúde? Por que fritura faz mal para saúde? Reviewed by Comidas Saudáveis on 20:07 Rating: 5