Benefícios da Alcachofra para saúde e contraindicações - Comidas Saudáveis Blog

Benefícios da Alcachofra para saúde e contraindicações

Benefícios da Alcachofra para saúde e contraindicações
Nesse artigo você vai conhecer os benefícios da Alcachofra para saúde e as contraindicações também, portanto, fique atento até o final.

Esse vegetal é bastante usado na medicina alternativa, pois possui grandes propriedades, e auxilia na prevenção e tratamento de várias doenças!

A medicina alternativa é milenar, desde a antiguidade era usada pelos chineses e outros povos e tribos, e até hoje sobrevivi, e isso comprova sua eficácia.


Muitos remédios são feitos a base de extratos de plantas e ervas, porém, muitas pessoas não sabem disso, pois tem um grupo de empresas que não querem que saibam.

- Mas vamos deixar isso pra outro artigo!

Hoje você vai aprender um pouco mais sobre a Alcachofra e como essa planta pode te ajudar, então, assista o vídeo até o final.

Benefícios da Alcachofra para saúde e contraindicações



Veja também esses artigos:


Como plantar alho em casa em vasos passo a passo
O melhor Antioxidante do mundo

A Alcachofra é um vegetal muito poderoso, possui bastante vitaminas e minerais, e pode ser consumida em sua totalidade. Porém, a parte mais usada na culinária são as folhas...

Veja agora quais são os benefícios da Alcachofra para saúde

Por possuir antioxidantes e flavonoides, a Alcachofra tem o poder de causar a morte de células cancerígenas, contribuindo para a prevenção e para o tratamento de câncer.

Consumir o vegetal regularmente pode prevenir câncer de mama, de próstata e leucemia.

A Alcachofra está entre os primeiros alimentos que mais contém antioxidantes, ficando em sétimo lugar, o primeiro da lista é o cacau!

Pra quem não sabe, os antioxidantes são responsáveis por não deixar o corpo oxidar, a oxidação do corpo pode levar a inúmeras doenças graves e não graves!

Por possuir Cinarina, a Alcachofra pode cuidar da saúde do fígado, estudos apontaram que o vegetal pode até reestruturar o tecido do fígado.

A planta pode ser consumida em forma de chá, em forma de cápsulas ou cozida naturalmente.

A Alcachofra ajuda a desintoxicar o corpo de forma natural, eliminando o excesso de água e toxinas no organismo.

A planta ajuda a reduzir o mau colesterol e aumentar o bom, isso ocorre devido a redução de algumas substancias diretamente ligadas ao colesterol e que prejudicam o corpo.

Por ser uma planta diurética, ela ajuda a eliminar toxinas do organismo, contribui para a saúde da vesícula biliar e consequentemente melhora a digestão.

As folhas da planta ajudam a controlar a diabetes reduzindo os níveis de açúcar no sangue, combate a Anemia e a Hipertensão, o Potássio presente na Alcachofra também contribui para isso!

Alcachofra e suas Contraindicações


Mulheres gestantes ou lactantes devem evitar pois pode levar a redução da secreção láctea, pessoas alérgicas e com qualquer tipo de problema no

fígado também devem evitar o uso seja em forma de chá, cápsulas ou as folhas, converse com seu médico antes!

Esses são os benefícios da Alcachofra para saúde, se gostou do post, compartilhe-o nas redes sociais e inscreva gratuitamente em nosso site!

Até a próxima!
Benefícios da Alcachofra para saúde e contraindicações Benefícios da Alcachofra para saúde e contraindicações Reviewed by Comidas Saudáveis on 19:58 Rating: 5