Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo - Comidas Saudáveis Blog

Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo

Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo
Nesse artigo vamos falar sobre os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo, pois sabemos que muitos alimentos possuem esse poder, e você, sabia disso?

Bom, se não sabia se prepare para aprender um pouco mais sobre esse assunto, e se quiser, pode compartilhar esse artigo em suas redes sociais preferidas :P

Muitas doenças (eu diria que a maioria delas) começam com uma pequena inflamação, que muitas vezes é aniquilada pelas defesas do corpo, porém algumas podem sobreviver e até se tornar em doenças consideradas graves!

Vamos falar disso logo mais, antes quero te pedir para se inscrever nesse site clicando aqui, dessa forma você receberá nossos conteúdos por email, e tudo de graça, olha só que legal :D

Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo



Veja também esses artigos:


Como limpar as artérias coronárias usando 3 ingredientes
Os alimentos mais cancerígenos e que mais infartam no mundo

A inflamação ocorre como um mecanismo de defesa do corpo, por exemplo, quando você bate o dedinho na quina e automaticamente fica inchado, esse inchaço é para avisar que há uma lesão ali no local.

O grande problema é que muitas dessas inflamações podem se tornar crônicas, ou seja, não desaparece nunca, ou fica voltando de tempos em tempos.

Por isso existe uma necessidade de consumir alimentos anti-inflamatórios, como frutas e vegetais que possuem essa característica...

Por isso fizemos um vídeo com alguns dos melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo, veja agora.

Abóbora


A Abóbora possui boas quantidades de antioxidantes e betacaroteno, o que pode prevenir inflamações como o câncer, além de retardar o envelhecimento.

Mamão


Essa fruta também possui o betacaroteno, além de vitamina C e vitamina E, essas são antioxidantes naturais que previnem diversos tipos de inflamações que podem se tornar doenças graves.

Brócolis


Esse vegetal pode reduzir em até 46% a probabilidade de inflamação no organismo, isso ocorre por causa da vitamina C, e de outros elementos que expulsam do corpo os radicais livres!

Semente de Chia


A Chia possui ômega 3 e ácidos gordos, além de antioxidantes que tratam dores no corpo e inflamações como a Artrite.

Açafrão


Esse com certeza poderia ser o primeiro da lista, pois é considerado por muitos especialistas como o melhor anti-infamatório do mundo!

Tomate


O Tomate é muito rico em Licopeno, que comprovadamente previne alguns tipos de inflamações, como câncer de próstata e mama.

Gengibre


O Gengibre é um excelente anti-inflamatório, possui antioxidantes e previne diversos tipos de inflamações crônicas ou agudas.

Frutas cítricas


Esse tipo de fruta possui muita vitamina C, que é um antioxidante natural, que impede o corpo de oxidar e contrair doenças inflamatórias. Alguns exemplos de frutas cítricas são Laranja, Limão, Mexerica...

Veja outros alimentos anti-inflamatórios:


* Frutas vermelhas
* Azeites
* Óleo de coco
* Alguns peixes com a Sardinha, Salmão, e Atum
* Repolho Roxo
* Nozes

A utilização de algums desses alimentos não dispensa o acompanhamente de um médico,  caso haja necessidade.

Você pode usar esses alimentos para prevenir e até tratar diversas inflamações, muitos desses alimentos também são antioxidantes e eliminam os radicais livres do organismo!

Esses são os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo. Se gostou desse artigo compartilhe-o nas redes sociais, e se inscreva no site para receber nossos artigos por email.

Até a próxima!
Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo Reviewed by Comidas Saudáveis on 18:19 Rating: 5