Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e Contraindicações - Comidas Saudáveis Blog

Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e Contraindicações

Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e Contraindicações
Olá pessoas, tudo bem? Através desse artigo você vai descobrir alguns dos benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e contraindicações.

Esse é um artigo de informação e não deve ser levado em conta como receita, apesar de se tratar de um alimento e não de um remédio, sempre procure seu médico para saber como proceder adequadamente.

Primeiramente devo explicar o que é Magnésio. O Magnésio é um mineral produzido pelos vegetais através da Clorofila, e é um mineral essencial para a saúde, você vai entender porque daqui a pouco!

Antes disso, quero pedir para você se inscrever nesse site para receber nossos artigos por email, depois de se inscrever, entre em seu email e confirme, muitas pessoas se inscrevem e não confirmam, dessa forma não tem como enviar os artigos por email. :(

Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e Contraindicações



Veja também esses artigos:


Palestra sobre o Óleo de Coco - Dr. Lair Ribeiro
Alimentos que fazem bem ao Fígado

Apesar desse mineral ser produzido pela natureza ele está cada vez mais escasso aqui no Brasil e no mundo, pois o nosso solo está sendo constantemente agredido com agrotóxicos e isso está acabando com o Magnésio dos vegetais.

Outra coisa que também contribui para isso é o fato do Brasil não possuir Vulcões, pois os mesmos são excelentes produtores de Magnésio para o solo.

Em um pesquisa constatou-se que cerca de 80% da população possui deficiência desse mineral, o que comprova que os vegetais não estão mais produzindo o Magnésio como antes.

É aí que entra a suplementação, existe o Cloreto de Magnésio, que é um composto de Cloro e Magnésio, vamos falar disso agora!

Veja agora quais são os benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde...

O mineral possui mais de 100 reações químicas comprovadas dentro do organismo, mas muitos falam que passam de 300 reações, por isso ficaria impossível falar aqui de todas, vamos relatar as principais.

Por ser um excelente vaso-dilatador, ele ajuda na saúde do coração, prevenindo a Arteriosclerose, Pressão Alta, Arritmia e outras doenças do coração. Aliás, o principal benefício desse mineral é no sistema cardiovascular.

Esse mineral ajuda a prevenir convulsões, existem até casos de pessoas que nunca mais teve crises de convulsão depois de fazer uso do Magnésio.

Ele possui efeito Analgésico, pessoas que sofrem com dores de cabeça podem fazer uso do Cloreto de Magnésio, existe uma dosagem certa diária, vamos falar disso também!

O excesso de Cálcio no organismo pode causar Arritmia cardíaca, o Magnésio é um bloqueador natural de Cálcio, por isso é excelente para prevenir a Arritmia.

O Cloreto de Magnésio ajuda na formação dos ossos e dos dentes, e pode ajudar em situações de insônia, estresse e depressão!

O mineral pode combater problemas como artrite, fibromialgia e arteoartrite.

Combate com eficiência a prisão de ventre e gastrite, além de ajudar em situações de dores nas pernas.

O Cloreto de Magnésio ajuda a combater acnes, problemas e rachaduras na pele!

O mineral ajuda a combater vários tipos de câncer, ajuda a equilibrar o PH do sangue. Ajuda a prevenir a Diabetes, seja tipo 1 ou tipo 2.

Previne mal de Parkinson, e melhora a qualidade do sistema imunológico, oque torna o corpo menos suscetível a presença de doenças.

Modo de Preparo


Primeiramente consulte seu médico antes de utilizar o Cloreto de Magnésio, pois pode ser contraindicado para você, falaremos das contraindicações logo mais.

Você pode dissolver o Cloreto em água filtrada, colocar em vasilhas de vidro, colocar na geladeira e consumir um pouco todo dia. Consuma cerca de um a dois copinhos daqueles de tomar Vodca, copos pequenos de 50ml.

Você pode encontrar Cloreto de Magnésio em lojas de produtos naturais ou até em farmácias, utilize sempre o Cloreto de Magnésio PA.

Especialistas recomendam utilizar 33 gramas do Cloreto a cada um litro de água, doses acima disso pode acarretar em náuseas e diarreias, consulte seu médico antes de consumir.

Ao perceber esses sintomas diminua a quantidade dissolvida na água!

Contraindicações


Pessoas com problemas renais graves devem evitar o consumo. Pessoas que tomam antibiótico devem evitar também, pois o Cloreto pode diminuir os efeitos do remédio.

Esses são os benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e contraindicações. Se gostou desse artigo compartilhe-o nas redes sociais e não se esqueça de se inscrever nesse site, entre em seu email e confirme a inscrição para validar o processo!

Até amanhã pessoas! :)
Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e Contraindicações Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde e Contraindicações Reviewed by Comidas Saudáveis on 19:42 Rating: 5