Os 25 piores alimentos do mundo - Industrializados - Comidas Saudáveis Blog

Os 25 piores alimentos do mundo - Industrializados


Os 25 piores alimentos do mundo - Industrializados
Fala pessoas, nesse post vou falat sobre os 25 piores alimentos do mundo, no caso dos industrializados, e não me xinguem por isso, só estou passando informação. :)

Mas antes disso, peço para você se inscrever gratuitamente nesse site, basta deixar o seu email na caixa que está na barra lateral direita desse site, faça isso ok!

Talvez muitas pessoas possam não gostar desse artigo, por consumir esses alimentos e tudo mais, eu gostaria de me defender dizendo que esse conteúdo é apenas para passar informação, então não me crucifiquem  rsrsrs, se for me xingar, xingue com moderação! :P


Muitos desse alimentos são inimigos da dieta, portanto, se você precisa emagrecer fique longe deles, pelo menos por enquanto!

Nesse vídeo vamos falar de 12 alimentos industrializados, sem enrolação para o vídeo não ficar muito longo, vamos fazer a segunda parte logo mais, veja...

Os 25 piores alimentos do mundo - Industrializados



Piores Alimentos - Parte 2



1) Refrigerante


Não vou colocar aqui na ordem de periculosidade, mas esse sem dúvidas pode ser considerado o primeiro da lista. O refrigerante possui um PH baixíssimo comparado a água, e muito, mas muito açúcar, o Diet é pior ainda!

2) Os embutidos


Os famosos embutidos como a salsicha, mortadela, salame, linguiça e outros, são bastante prejudiciais a saúde, podendo causar doenças como câncer, problemas cardíacos, e aumento de colesterol.

3) Alimentos congelados


Por serem bastante fáceis de preparar, muita gente consome esse tipo de alimento, mas ele possuem muito sódio, gorduras saturadas e conservantes, o que pode aumentar o risco de câncer!

4) Açúcar


Sim, o delicioso açúcar faz mal a saúde! O consumo excessivo de açúcar está totalmente ligado ao desenvolvimento de Diabetes, principalmente o refinado, esse que compramos no mercado, tente consumir suas bebidas sem açúcar, você se acostuma!

5) Temperos e caldos processados


Esses caldos pré-prontos para se temperar comida são bem nocivos a saúde, além de possuir o sódio, que em excesso pode levar a hipertensão, possui substancias polêmicas que intrigam alguns especialistas.

6) Bolacha recheada


Esses produtos possuem muito açúcar em sua composição, fazem aumentar o colesterol ruim, o que pode provocar doenças do coração a longo prazo. A probabilidade da pessoa se tornar obesa e diabética também é alta quando ha excesso no consumo.

7) Pão


O pão é uma delícia, eu sei! Mas, em excesso pode levar a diabetes, pois contém muito amido de milho, uma dica, tente diminuir o consumo, e quando consumir, adicione algo saudável dentro dele.

8) Ahhh...não! O Chocolate?


Isso mesmo, o chocolate possui muito açúcar, leite, e gordura trans. Isso ao longo do tempo pode ser muito prejudicial a saúde, procure por chocolates mais saudáveis, tem algumas opções interessantes.

9) Você gosta de Churrasco? Eu também... :(


O churrasco faz mal por causa do carvão, ao ser aquecido ele libera substancias tóxicas para a carne, essas substancias são cancerígenas. Tente achar algo mais saudável para cozinhar a carne!

10) Aspartame


Esse é um tipo de alimento que você não vê, mas ele está em praticamente todos os alimentos Diet ou Light que temos no mercado. Ele é altamente nocivo a saúde, isso segundo várias pesquisas. Podendo causar doenças como câncer, danos cerebrais, Lúpus, e muitas outras...

Saiba mais sobre os malefícios (são muitos) do Aspartame AQUI.

11) Sorvete


O sorvete é prejudicial a saúde porque possui muito açúcar e muita gordura trans, o que pode levar a obesidade e diabetes, quando consumido em excesso!

12) Salgadinhos de milho


Além de possuir muito sódio (sal), esses salgadinhos possuem substancias químicas, e quando há excesso no consumo pode acarretar em doenças dos rins e hipertensão arterial.

13) Hot Dog


O hot dog é um lanche muito consumido aqui no Brasil, e geralmente vem acompanhado de molhos e gorduras prejudiciais a saúde, como a batata palha, catchup, além de conter a salsicha, que possui substancias cancerígenas!

14) Adoçantes


Os adoçantes, em sua maioria, possui Aspartame, substancia prejudicial a saúde, baseado em estudos. Vou deixar um link na descrição falando mais sobre o Aspartame!

15) Batata frita


A batata em si possui benefícios para saúde, mas ela frita com óleos industrializados causa problemas como entupimento das artérias, colesterol e doenças do coração.

16) Refrigerantes Diet


A mídia vende esse tipo de refrigerante como mais saudável, o que não é verdade. Por não possuir o açúcar, os Diets possuem o Aspartame, que é até 400 vezes mais doce que o açúcar, além de ser tóxico, link na descrição!

17) Salgadinhos vendidos em bar


Coxinha, Risoli, enroladinho de salsicha....Todos eles são prejudiciais a saúde, pois são fritados em óleo de soja ou canola, esses óleos estão relacionados a doenças do coração.

18) Hamburguer


O Hamburguer geralmente vem acompanhado de outros alimentos como, batata frita, maionese, catchup, bacon, sem falar que aquela carne possui conservantes para não estragar. O consumo desse tipo de alimento está totalmente ligado a obesidade e a diabetes.

19) Pizza


Existem maneiras de consumir pizzas saudáveis, por exemplo, você mesmo pode fazer a sua com ingredientes naturais e frescos, sem aquele monte de molhos industrializados. Claro, deve-se tirar também os embutidos, como a calabresa, bacon, salame, queijos e outros.

20) Bacon


Pesquisas recentes mostraram que o Bacon pode causar câncer, saiu até na televisão e em muitos jornais mundo afora. Além disso, essa carne está ou é relacionada ao entupimento das artérias e a geração do mal colesterol.

21) Churros


Basicamente o Churros é um alimento frito em muito óleo, muito mesmo, além de possuir muito açúcar com recheios como chocolate ou doce de leite, e o próprio açúcar refinado (o pior) que é jogado por cima para dar o "toque final"

22) Bolachas de água e sal


Se fosse só de água seria melhor, embora o sódio seja importante para o organismo, ele em excesso pode elevar a pressão arterial. E convenhamos, ninguém consegue comer apenas um biscoito de água e sal.

23) Iogurte


O Iogurte passa por um processo para ficar do jeito que é, e nesse processo é adicionado substancias não tão boas a saúde e muito açúcar. Além de conter o leite, que não deve ser consumido em excesso!

24) Frituras em geral


Quando o óleo é aquecido em altas temperaturas ele libera substancias tóxicas que prejudicam a saúde, portanto evite fritar os alimentos, se for fritar, use o óleo de coco.

25) Cereais Matinais


Os cereais quando são naturais possuem enormes benefícios a saúde, mas esses que estão nas prateleiras do supermercado possuem conservantes, aromatizantes e acima de tudo, muito açúcar. Imagina comer um monte de açúcar todo dia de manhã e em jejum?

 Quer mais?  veja esses outros artigos:


Pão faz mal para saúde? Como ter um intestino saudável?
Os piores e melhores alimentos do mundo - Dr. Lair Ribeiro

Essa foi o artigo sobre os 25 piores alimentos industrializados do mundo, não se esqueça de se inscrever no site, caso tenha gostado do conteúdo!

Até a próxima!
Os 25 piores alimentos do mundo - Industrializados Os 25 piores alimentos do mundo - Industrializados Reviewed by Comidas Saudáveis on 20:37 Rating: 5