Miojo faz mal para saúde ou não? - Comidas Saudáveis Blog

Miojo faz mal para saúde ou não?

Miojo faz mal para saúde ou não?
Nesse post de  hoje vamos descobrir se miojo faz mal para saúde ou não, por isso, fique atento! Muitas pessoas hoje em dia são adeptas do macarrão instantâneo, confesso que já consumi bastante esse tipo de alimento, principalmente quando batia aquela preguiça de fazer algo melhor pra comer :P

Primeiramente, não se esqueça de compartilhar esse post para que essa informação alcance mais pessoas, e caso seja novo por aqui, inscreva-se no site para receber nossas atualizações, é "de grátis".

O miojo, também conhecido como macarrão instantâneo, é muito prático e fácil de preparar, talvez seja por isso que muitas pessoas, na correria do dia a dia, optem por ele.

Mas é aí que está o grande problema, as pessoas não sabem dos malefícios do miojo e consomem regularmente, principalmente estudantes, solteiros e pessoas que trabalham muito e não tem tempo pra cozinhar...

Então, veja agora nesse rápido vídeo todas as informações que você precisa saber sobre esse assunto, vamos lá!

 Miojo faz mal para saúde ou não?



De acordo com algumas pesquisas, o macarrão instantâneo pode levar a doenças do coração e acidente vascular cerebral. Mulheres possuem até 69% mais chances de isso acontecer.

Mulheres que consomem miojo regularmente possuem mais chances de ter pressão alta, diabetes e derrame cerebral, isso também serve para homens, mas as mulheres são mais propensas.

Isso acontece por que o macarrão instantâneo possui excesso de conservantes e principalmente sal, além de glutamato monossódico, um elemento que pode causar dores de cabeça, náuseas, facilita o ganho de peso e ainda por cima é viciante!

Pessoas que consomem miojo não ficam apenas em um, geralmente fazem dois ou três misturados, e quase todos os dias, isso prova que realmente é viciante.

Para ser cozido em apenas 3 minutos é adicionado em sua composição o óleo de palma, e em excesso, substancia prejudicial a saúde.

Comer miojo 2 vezes por semana durante algum tempo, já é o suficiente para acarretar em problemas, repito, principalmente para as mulheres.

Além do excesso de sal, que pode causar problemas na pressão, o miojo também possui excesso de açúcar, o que pode levar a obesidade e a diabetes.

O tempero que vem junto com o miojo preenche toda a quantidade de sal que você deveria consumir em um dia inteiro, ou seja, depois disso você não poderia (nem deveria) consumir mais sal!

O que muita gente não sabe é que antes do macarrão instantâneo ir para as prateleiras do supermercado ele é frito em óleo, e nós já sabemos que toda fritura é bastante prejudicial a saúde.

Então, o resumo do artigo é esse:

Miojo é um alimento super processado nada saudável, não se deve consumir mais que duas vezes por semana (eu diria que nenhuma) e faz muito mais mal para mulheres do que para homens.

Veja também esses artigos:


6 Frutas para emagrecer com saúde e gastando pouco
Macarrão engorda ou emagrece? Mito ou verdade?

Esse foi o artigo de hoje falando se o miojo faz mal para saúde ou não, se gostou compartilhe esse artigo nas redes sociais e inscreva-se no site para receber nossas atualizações por email, basta clicar aqui em quero me inscrever!

Até a próxima!
Miojo faz mal para saúde ou não? Miojo faz mal para saúde ou não? Reviewed by Comidas Saudáveis on 19:10 Rating: 5