Alimentos que fazem mal ao Fígado quando consumidos em excesso - Comidas Saudáveis Blog

Alimentos que fazem mal ao Fígado quando consumidos em excesso


Alimentos que fazem mal ao Fígado
Faaala galera, beleza? Nesse artigo vamos descobrir quais são os alimentos que fazem mal ao fígado ou podem fazer a longo prazo, portanto veja até o final para se manter informado.

Talvez o último item dessa lista possa parecer uma contradição de nossa parte, mas creio que você vai entender a mensagem ao final desse conteúdo.


Outra coisa que gostaria de salientar é que não pecisa concordar com tudo que postarmos nesse artigo, faça suas pesquisas e tire suas próprias conclusões, aliás, é que isso que sempre recomendamos fazer! :)

Antes de tudo, quero pedir para você se inscrever nesse site para receber nossos artigos por email, depois de se inscrever entre em seu email e confirme para validar o processo!

Alimentos que fazem mal ao Fígado



Bebidas Alcoólicas


Esse é o principal! A bebida causa sérios danos ao fígado quando ingerida em excesso, podendo causar até a cirrose hepática!

Isso acontece porque o órgão demora muito para filtrar todo esse álcool, e isso acaba impedindo que o mesmo desempenhe seu papel com eficiência, podendo gerar o famoso fígado gorduroso.

Alimentos processados


Geralmente os alimentos processados são ricos em sal, açúcar, gorduras ruins e óleos vegetais, e todos esses elementos prejudicam a saúde do fígado, pois faz com o orgão precisa trabalhar mais para filtrar.

Carboidratos


O excesso de carboidratos pode atrapalhar o funcionamento do fígado, você vai encontrar bastante carboidrato nas massas, como pães, pizzas e outras. Veja bem, eu disse que o excesso faz mal, entenda isso!

Carne vermelha


Esse tipo de alimento possui seus benefícios a saúde, mas possui boas quantidades gorduras trans e saturadas, o que pode causar danos ao fígado a longo prazo.

Conservantes, corantes...


A maioria dos produtos industrializados possuem corantes, conservantes, adoçantes, e esse elementos podem prejudicar o funcionamento dos rins quando consumido em excesso.

Excesso de vitamina C e Ferro


Vou explicar isso, a vitamina C trabalha na absorção do Ferro, o que é muito bom. Mas quando há excesso de ferro no organismo pode acarretar em danos ao fígado. Por isso deve-se ter muito cuidado com a suplementação de vitaminas.

Alimentos de Fast Food


Esses tipos de alimentos em excesso podem levar a diabetes e obesidade. A obesidade pode levar o fígado ao estado de gorduroso, por isso, se manter em forma já ajuda bastante!

Excesso de Chás


O chás possuem enormes benefícios a saúde e até para o fígado, mas alguns deles em excesso pode até causar falência do fígado, dizem alguns estudiosos. Como o excesso de chá verde, Boldo, Cavalinha, picão preto, mãe-boa, cáscara-sagrada, espinheira-santa, sacada e fedegoso.

Lembre-se sempre: Tudo demais é veneno, até chá! Pois são remédios naturais, alguns podem ter alguns efeitos colaterais e contraindicações, como qualquer outro remédio!

Claro que para que haja lesões graves no fígado é necessário tomar grandes quantidades desses chás por muito tempo!

Para se ter um fígado saudável é necessário consumir fibras, gorduras boas, antioxidantes, frutas e vegetais. E Sempre converse com seu médico ou nutricionista!

Veja esses artigos também:


Ovo cozido emagrece ou engorda? Benefícios para saúde
Males da cerveja para a saúde - O que a cerveja faz no organismo

Esse foi o artigo falando sobre os alimentos que fazem mal ao fígado, se gostou compartilhe em suas redes sociais, e não se esqueça de se inscrever nesse site, clicando aqui, caso ainda não seja inscrito!

Te vejo amanhã!


Alimentos que fazem mal ao Fígado quando consumidos em excesso Alimentos que fazem mal ao Fígado quando consumidos em excesso Reviewed by Comidas Saudáveis on 12:22 Rating: 5